quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Minha experiência com Top-Down

    'Vou começar esclarecendo que o meu tricô sempre acaba sendo uma versão alternativa, pois eu simplesmente não consigo levar uma receita tal qual ela foi elaborada até o final sem alterações.'  
   'Neste momento os meus esforços estão voltamos para a confecção de um casaco, no qual estou seguindo uma versão do estilo "top-down".'
   'Neste modelo partimos de algumas proporções numéricas e trabalhamos a peça começando pelo decote.'
   'Eu comecei fazendo uma barra 2x2, pra deixar o decote mais justo. A seguir dividi os pontos entre frente direita, braço, costas, braço novamente e frente esquerda. Entre cada uma destas divisões acrescentei um ponto, o qual serve como base para os aumentos que seguem no trabalho.'

   'Aqui a peça chegou na altura da cava e foi toda separa antes de seguir com a confecção.'


   'É nesta parte que me encontro... A partir desta etapa sigo trabalhando as partes da frente e das costa em uma agulha e as mangas em outra, até chegar ao comprimento desejado.'


    ' ... Espero conseguir mostra ele acabado ainda neste inverno...'

2 comentários:

  1. Oi já consegui te achar pela pesquisa, agora vou te colocar lá no meu blog assim todos que entrarem lá te visualizam também.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida adorei teu blog e já estou te seguindo, este trabalho eu acho "show de bola" muito legal e interessante a maneira como tu faz sem costura. Ainda quero aprender. Parabéns pelos trabalhos e sucesso com teu blog. Bjinhos e uma quinta de muita paz. Espero tua visita em http://tramala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita !